domingo, 14 de agosto de 2011

Like a G6 ♪



         Odeio baladas dançantes.
         Mas não é porque eu odeio que seja ruim.
         Também não é porque eu freqüento lá de vez em quando, que eu gosto né.
         Eu vou até em velório, mas porque eu sou parceira.
         O lugar te cobra cinco reais numa água e você ainda é pressionado pela sociedade à:  ~DANÇAR~ publicamente para se sentir incluído naquele contexto.
Amados: se eu já consigo a façanha de tropeçar parada, imagine o ~charme~ que eu sou dançando !!!
         Última vez que arrisquei, acho que dei umas três voadoras acidentais em desconhecidos que tiveram o azar de passar do meu lado no momento.
         E tem aquelas luzes coloridas... Raios laser penetrando a retina e te cegando lentamente, como se não bastasse todos os problemas que você já tem, tendo que equilibrar um copo na mão e mexer os pés ao som de David Guetta ao mesmo tempo.
           Sábado o MSN é só alegria. É tanta gente promovendo balada ,~se~ promovendo para a balada e declarando todo seu amor pelas bebidas alcoolicas que até te convence: “Tá na hora de ir pra balada, aproveitar a vida, afinal é o que todo mundo fala”
           Mas na boa: deve teve ter alguma experiência antropológica secreta muito boa escondida nesses lugares, da qual não fui convidada a participar. Por que eu tenho dificuldade em estabelecer uma relação entre aproveitar a vida e estar ali.
           Ou acontece alguma coisa muito legal justamente quando eu to lá na fila quilométrica do banheiro, escutando gente vomitar.
           Não é que eu seja uma idosa que só sabe reclamar.
           Eu sou mesmo mas não é o caso.
           Eu gosto de umas músicas que rolam em baladas. Like a G6 é uma delas (se bem que as paródias que fizeram pra essa musica, são ainda melhores)
           Eu gosto da maneira como soa a frase: “sair para se divertir”
           Na verdade eu até vou nessas paradas. Mas não vou com amor no coração.
           Meu sonho de balada perfeita é impossível, porque teria que ser nos anos 80.
Não festa temática anos 80/90. Festa nos anos 80/90 mesmo: com toda a ideologia, moda, música e comportamento que o continha.
           Devia ter uma “vibe” diferente o famoso “sair para se divertir”, porque a década tinha um clima de liberdade misturado com um “tá tudo errado nesse mundo”, por causa do final do período da ditadura militar e o processo de redemocratização do país. Lá fora também rolava a Guerra Fria, queda do muro de Berlim, etc....
           Agora pensa no que era discoteca e no que era a musica de balada inserida nesse contexto mundial que era de luta contra a ordem social estabelecida.
           Dance music não era tão pop e comercial assim não. Dance music era muito rock n’roll.
           Haja visto que, a música disco foi um movimento de liberdade de expressão, liderado pelos gays, negros e latinos heterossexuais contra a dominância do rock e desvalorização da música dance da contracultura durante este período.
           Engraçado como o filme Detroit Rock City (Oi Luciana!) mostra bem como era tensa essa briga Disco X Rock quando os meninos do “Kiss Army” dão carona pra uma guria que era fã de Donna Summer.
(Só abrindo um parênteses sobre música agora: O que era o Rock in Rio naquela época?)
           Não quero dizer que os anos 80/90 eram melhores ... é só pieguice mesmo e a constatação de como o tempo passa e as coisas mudam de significado.
Eu queria ter ido numa balada nos anos 80, pra saber como era no inicio.
           Idealizo eu que me frustraria menos do que com as baladas desses tempos modernos...  
           Até porque é mais fácil e seguro arriscar uns passinhos dos Bee-Gees, Prince, Double you, Donna Summer etc...
           Mas quer saber ? Eu não sou infeliz porque não curto e freqüento balada.
Eu mesma faço a minha própria hard party todo final de semana, de pijama, com meu próprio playlist, no meu próprio computador, OPEN INTERNET e de graça.
           Daí faço um toddynho e: ~ Now I'm feeling so fly like a G6 ~


6 comentários:

  1. Ai, caraio, eu escreve um big de um comentário e o blog me zoa não o postando, VSF!

    ResponderExcluir
  2. Basicamente tinha alguma coisa a ver com nós e nossas party hard virtuais, além do fato de todo mundo falar que adora se divertir na balada porque É COOL DIZER QUE TÁ INDO PRA BALADA.

    E fexo balada, fexo. ahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Luciana e Ana: baladeiras da internétche

    ResponderExcluir
  4. Me lembrou um episódio do "Todo Mundo Odeia o Chris" em que ele vai pra balada dos anos 80 vestido de Prince e solta uns gritinhos: aúúú!!!!

    ResponderExcluir
  5. Estão abrindo minha cabeça!!!!!!!
    eu num sabia que existia essas festas, P.H.V. Party Hard Virtuais!!!
    Sô um adepto!!!!

    ResponderExcluir